Como fazer pesquisas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Meio ambiente e o hipertexto


O planejamento foi surpreendente com nova maneira de se trabalhar o texto em sala de aula facilitando a compreensão do texto e o aprendizado dos nosso alunos.
A aplicação foi em sala de aula com os alunos do 6º ano vespertino com a utilização dos recursos pedagógicos computador, data show, caixa amplificada de som, microfone e internet móvel.
Os alunos ficaram bastante emplogados a diversidade de recursos participando ativamente das leituras propostas e debatendo os textos.
As dificuldades encontradas foram as seguintes:


  • falta de laboratório de informática;

  • Os alunos não possuirem e-mail nem g-mail, impossibilitando o comentário dos blogs.

Superamos as dificuldades criando um e-mail para cada aluno presente. Registramos as atividades por meio de fotos. Coseguimos fazer a conexão dos conteúdos trabalhando a interdisciplinariedade por sermos graduadas em áreas diferentes (Português, Geografia, História).


Essa atividade enriqueceu o meu contexto profissional com atividade de hipertexto posso diversificar minhas aulas e torná-las mais interessantes.

4 comentários:

  1. Eu aprendi que as plantas carnivoras não come gente só sapo pequeno, moscas, besouro. borboletas bem doce. eu gostei muito da aula da diretora.
    De Eurípedes Júnior
    Para a Diretora Luciana
    6º ano da Tarde

    ResponderExcluir
  2. olá Diretora Luciana que bom que você veio aqui para nos ajudar e nos explicar sobre o meio ambiente e tecnologia. Gostei muito.
    Com carinho para a diretora Luciana
    De Thais 6º ano vespertino

    ResponderExcluir
  3. oi Diretora gostei muito de sua aula quero que você venha mais vezes nos ajudar a usar as tecnologias e ensinar sonre o m,eio ambiente
    Domingas 6º ano

    ResponderExcluir
  4. Oi diretora diretora,
    Eu também gostei muito do trabalho de vocês. Ficou muito dinâmicoe super interessante. Vocês realmente envolveram os alunos. Ai se nossos alunos tivessem aulas desse jeito. O tema escolhido contribuiu bastente para que os alunos interessasem na aulá, pois todos gostam de trabalhar meio ambiente. Parabéns!!!

    Lara Raquel

    ResponderExcluir