Como fazer pesquisas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Aula em DVD -Escola

A aula em DVD - Escola ocorreu no espaço de aula normal com os alunos de 6º ao 7º ano do Ensino Fundamental os quais foram receptivos conosco ao falarmos das tecnologias utilizadas na escola a qual motiva-os a estudar.
Ao falar de futebol em tempo de Copa do Mundo, os alunos vibraram e disseram que o futebol é sua paixão. Assim, a atividade foi desenvolvida com sucesso e comentários enriquecedores da prática educativa e a atenção demonstrada pelos participantes para cada detalhe do conteúdo do filme foi motivo para a aprendizagem. E, eu particularmente vi que o comportamento e o aprendizado dos alunos depende muito do nosso empenho em educar.

Um comentário:

  1. Que bom que os alunos gostaram da sua aula MichellY. Você falou uma coisa importante: "o comportamento e o aprendizado dos alunos depende muito do nosso empenho em educar". Com tantas mudanças ocorridas na sociedade, tanto na ciência e tecnologia como em outros aspectos, o professor criativo e comprometido com a educação é fundamental. Aulas com os recursos que aprendemos no curso será muito significante para o aprendizado dos alunos.
    bjos...

    ResponderExcluir